quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para quem tem dúvidas sobre atualizar a Dash.

Download Nova Dash Versão Final

Perguntas e respostas sobre as principais dúvidas dos usuários.

- Atualizei algum tempo para essa versão da Dash, mas na Beta, posso atualizar?
Resposta: Sim, e com essa versão a capacidade de navegar na Live e de editar avatares vai ser restaurada. Basta instalar os arquivos do link fornecido.

- Mesmo com Live Free posso fazer isso?
Resposta: Sim, logando na Live, independentemente do tipo de conta, o Update é fornecido imediatamente, de graça, bem como no site da Xbox Live, para quem não tem conexão ou foi banido.



- Quando essa Dash foi lançada? é obrigatória?
Resposta: Dia 01 de Novembro de 2010 (Fall Update), versão 2.0.12611.0; ela é obrigatória para quem quer usar a Live depois de lançada, e será para a nova leva de jogos com capacidade de utilização do Kinect.

- Resumidamente para que ela serve?
Resposta: Ela adicona a funcionalidade ao periférico conhecido como Kinect e dá uma renovada total na Dashboard do Xbox 360, que está com um visual mais clean, sendo mais rápida e prática para se navegar.

- Haverá Banimentos ou desligamento do Destrave com ela?
Resposta: Não se sabe ainda, tudo são especulações que apenas o tempo vai mostra se são reais ou não. Há certos rumores de que ela detecta os destraves atuais (via o AP2.5 citado), incluindo o Ixtreme LT, que logo será atualizado para LT+.

- O que é AP2.5? O que muda com relação aos banimentos, firmwares, etc.?
Resposta: AP2.5 é um novo sistema de proteção contra pirataria, que supostamente vem na nova Dash (confirmado pelo C4EVA); sobre o que vai mudar com as ISOS é a alteração de inserção de SSv3 em jogos mais novos, além da nova versão do Firmware Ixtreme, o Ixtreme + para Xbox 360 Slim (e provavelmente os antigos também) que agirá contra esse AP2.5.

- Fable III roda na Dash antiga?
Resposta: Roda. Porem há relatos de que o AP2.5 entrou em funcionamento mesmo na dash antiga impedindo o funcionamento do jogo. Não se sabe ainda porque isso acontece.

- Fable III rodam na Dash nova?
Resposta: Geralmente não roda, porem ha raros casos de conseguir rodar. Alguns usuários com modelos antigos de drivers Samsung e Hitachi conseguem rodar o game, pois esses drivers não tem suporte ao AP2.5. Drives mais recentes que tem suporte ao AP 2.5 podem ou não rodar. Especula-se que seja por causa do calibration data. Há relatos de drivers com calibration data que rodou e outros que não rodaram. Essa é uma questão ainda obscura e gira em torno de relatos e especulação dos usuários.

- Se eu usar um drive antigo Spoofado, ele roda o Fable III?
Resposta: Possivelmente sim, mas totalmente muito mais inseguro pra usar na Live.

- Se alterar a wave do Fable III, o jogo vai pegar no meu console?
Resposta: Não. O Fable III tem o AP2.5 ativado, é independente da wave. Não adianta mudar a wave dele, porque o jogo não vai rodar se ele não estava rodando antes.

- Se caso o meu console rode o Fable III, ele faz alguma coisa no meu console?
Resposta: Sim, ele marca o seu console (flag) com o AP2.5 e você fica marcado para o banimento que só é efetivado, estando online.

- Se eu usar o disco de boot + ixtreme 1.6, o Fable III roda?
Resposta: Mais uma vez, isso vai depender do drive, não do destrave. Se for um modelo de drive recente, ele não irá rodar. Na dash nova com o ap25 ligado, seu console é marcado com a flag pois o disco de boot foi feito na época para desabilitar aos checks de wave e era para ser usado com o extreme até a versão 1.6. Ele não serve para o LT e não tem relação entre o AP2.5 e o disco de boot, são coisas diferentes. Um disco de boot "novo" não poderia desligar o AP2.5 dos drivers novos pois o FW LT não tem suporte a "disco de boot".

- Tinha a dash antiga e meu Fable III rodava, depois de atualizar pra dash nova, meu jogo não roda mais. Posso voltar a atualização pra versão anterior?
Resposta: Não, uma vez feito o update, não há como voltar pra versão antiga.

- Se eu rodar o Fable III, posso ser banido?
Resposta: Se o seu console for destravado, qualquer jogo que você rodar, poderá ser banido. Com o Fable 3 a analise da flag já é instantaneamente colocada. Já os outros jogos depende da analise feita via log da live.

- Se o meu console estiver marcado com o AP2.5 fail pelo Xval, se eu rodar o mesmo jogo original, ele voltar a dar Secdata Clean?
Resposta: Não, uma vez "flagrado", seu console fica marcado pra sempre.

- Estou com a dash antiga, se eu usar o fable III ele vai marcar o console (flag) com o AP2.5?
Resposta: A dash antiga não marca a flag do AP2.5 pois nela ainda hão há implemento dessa função

- O Fable III pode ativar o AP2.5 na dash antiga?
Resposta: O jogo em sí, não tendo update da dash nova, não pode ativar o AP2.5 na dash antiga. Apenas os jogos futuros que virão com a dahs nova inclusa (nova wave), vai ativar o AP2.5 assim que instalar a atualização da dash.

- Dá pra ficar usando a dash antiga pra sempre e evitar o AP2.5?
Resposta: Dá até o momento que o jogo não exigir realmente um update mais recente. Exemplo são os jogos do kinect que vão precisar sim da dash nova. Isso porque a dash antiga, sequer sabe o que é Kinect.

Quem rodou o Fable 3 com a nova Dash está com o AP2.5 alterado e está marcado para ser banido. Não tem como reverter isso.
Para poder voltar a jogar o Fable 3 e futuros jogos que como ele não rodam, NÃO tem esquema, é esperar o próximo destrave, o Ixtreme LT +.

Instruções para Instalação:

Coloque o arquivo dentro de uma pasta chamada "$SystemUpdate" na raiz do Pendrive e plugue no Xbox 360. Pode ser feito com Pendrive, CD ou DVD.

Caso dê erro E71 na Instalação:

Tem que se apagar qualquer instalação e Update que tenha contribuído para o erro.

1 - Com o console desligado, aperte e segure o botão de Sync (o pequeno com as ondinhas, na parte de cima do console);
2 - Enquanto segura ele, aperte o botão que liga o Xbox 360;
3 - Mantenha o Sync pressionado durante todo processo;
4 - Isso limpará qualquer resíduo de um Update falho, para poder tentar o processo de novo.

56 comentários:

  1. Vixi nem vo atualizar o meu vo esperar um novo destrave memo dexa do jeito q ta rodando cod black ops ta bom d mais



    TerrorGIoVaNne

    ResponderExcluir
  2. nao entendi, essa dashboard restaura a possibilidade de voltar a live?

    ResponderExcluir
  3. Mas e os rumores de que essa nova dash vai fazer o xbox parar de reconhecer os jogos gravados, é verdade ou mito banidos?!

    ResponderExcluir
  4. Não existe nenhuma possibilidade de voltar a Live, uma vez banido sempre será banido.

    O AP2.5 é real, ele existe, já foi confirmado pelo C4EVA, para quem não sabe, C4EVA é o criador do desbloqueio Ixtreme LT, ou seja, em resumo a Microsoft implantou na nova atualização um novo método de reconhecimento do jogo, que faz o 360 reconhecer quando o jogo é um backup.
    Já existem relatos que o Call of Duty BO parou de funcionar em alguns consoles que fizeram a atualização.
    O que podemos informar estamos fazendo, é preciso muita cautela agora e paciência.

    ResponderExcluir
  5. Danilo, Campinas-SP
    chokollati@hotmail.com
    atualizei meu xbox 360 com a nova DASH com a atualização do site, esta tudo funcionando como antes.... nada de anormal meus jogos estão todos normal inclusive Dante e ... PES 2011...e F1... mais uma vez obrigado pelo post, e abraços...

    ResponderExcluir
  6. Danilo, teste os jogos que tenham o AP 2.5, pode ser o Call of Duty BO ou o Fable III, e diga qual a sua unidade, Hitachi ou Toshiba. Só assim você vai saber se esta tudo normal.

    ResponderExcluir
  7. O modo combat training (onde vc joga c bots) do COD Black Ops será Online. Por isso tá rolando um abaixo-assinado pra transformá-lo num modo offline através de um patch. Quem puder assina ae: http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?codboct
    E não deixem de divulgar.

    ResponderExcluir
  8. tava vendo no site do team xecuter, o C4EVA disse q o LT+ so vai sair para os 360s, e que o LT atual ainda eh seguro... mas nada a respeito do fable 3 ou jogos com AP2.5

    ResponderExcluir
  9. existe a possibilidade de meu console voltar a ser travado? na verdade ja estou de saco cheio dessas gambiarras pra jogar viu, me arrependo mto de ter comprado o xbox destravado, se a atualização fizesse o bloqueio novamente e pudesse jogar na live ja estaria de bom tamanho, compraria só os jogos originais, pq comprar outro console ninguem merece.

    ResponderExcluir
  10. a minha dúvida é se posso atualizar meu console com a nova daash. Só utilizo a live para baixar atualizações de jogos, como da do fifa 11. Não irei rodar o fable 3. Posso atualizar para a nova dash sem problemas ? Atualmente só jogo fifa 11 e COD Black Ops

    ResponderExcluir
  11. Você pode atualizar seu console sempre, desde que você tenha um bloqueado, no caso de ter um desbloqueado você assumiu os riscos, e sabe quais são as vantagens de desvantagens de ter feito, ainda esta tudo muito sombrio em relação a Dash Kinect, a única coisa que podemos dizer é preucação.

    ResponderExcluir
  12. Danilo, Campinas-SP
    chokollati@hotmail.com

    bom galera não sei se são boas noticias, joguei o call off duty BO com a nova dash... o jogo rola normal.. testei tambem com o star war force unleshed II. mesma coisa com o pes2011 fifa2011...... mas com o fable III não funcionou, mas da um erro como se o cd tive-se riscado troquei 3 cds e o mesmo erro..
    Mas pessoas me garantiram que jogaram com a nova dash bom vamos ver ...amanhã eu compro uma outra midia de gravador diferente e vamos ver se vai rodar... abraços... novidades postem aqui..

    ResponderExcluir
  13. Danilo, não perca mais mídias com testes, dos jogos que você testou somente Fable III é AP 2.5, essas pessoas que te garantiram que estão jogando com certeza tem unidade Samsung ou Hitachi, sendo essas unidades imunes ao AP 2.5, espere novidades aqui no blog, estamos acompanhando todas as noticias e testando sendo elas falsas ou verdadeiras.

    ResponderExcluir
  14. @banidos
    quero saber se da pra jogar online em paz com xbox destravado.
    antigamente eu jogava, mas com medo des ser banido eu parei se eu jogar com a nova dash vai ser facil ser banido ?

    e se eu for o banido oq q acontece de verdade sem exagero?

    ResponderExcluir
  15. Quando você destrava o Xbox360 sempre haverá o risco de ser banido da LIVE, ou seja, jogar em paz na LIVE só com Xbox360 bloqueado.
    Quando você é banido você perde todos os recursos relacionados a LIVE.

    ResponderExcluir
  16. Atualizei meu XBOX 360 com a nova Dash. Jogos como fable III permite instalar na HD e até aparece o menu "jogar" porém quando você vai entrar no jogo diz estar sujo. Essa merda de atualização ferrou! Agora para jogar um jogo novo tenho que aguarda uma possível destrava! Era muito simples não ter pirataria no Brasil, basta o jogo ser considerado software ao invés de cassino.

    ResponderExcluir
  17. Hà tempos acesso seu blog para tirar informações importantes e até agora tudo deu certo seguindo seus passos hoje fiz a atualização para kinect e rolou sem problemas, PARABÉNS..

    ResponderExcluir
  18. Intalei a LT+ e os jogos need e assassins continuam nao rodando alguma luz ? meu drive 93450

    ResponderExcluir
  19. Rp23, você que realizou o desbloqueio? Ou levou em algum técnico?

    ResponderExcluir
  20. Ladislau, obrigado pelo voto de confiança, a intenção sempre é ajudar da melhor maneira possível

    ResponderExcluir
  21. Olá, tenho um xbox destravado (não entro na live), fiz uma atualização há 15 dias atrás de firmware, gostaria de saber se é seguro fazer a atualização da dash nova (via pen-drive), pois estou interessada em comprar um kinect e gostaria de mais informações. Aguardo respostas!!

    ResponderExcluir
  22. Kátia, você pode realizar a atualização da Dash Kinect sem nenhum problema, em relação ao kinect ele funciona tanto em Xbox 360 destravado como em travados.

    ResponderExcluir
  23. atualizei hoje com o dvd do novo need for speed
    mais quando vou jogar o dvd nao consigo jogar e red dead novo nem roda !!! por favor me ajude leandro campinas

    ResponderExcluir
  24. Fala aeee... Tenho um xbox slim desbloqueado com kinect... ontem comprei o need for speed e nao rodou. Vi que é por causa da ap 2.5. Li tambem sobre um ativamento da flag para o futuro banimento qnd entrar na live. Coloquei o cd só uma vez nao pegou e tirei... Esse ativamente foi feito? Qnd entrar na live meu console estará marcado?

    Grato

    ResponderExcluir
  25. Sim, ele gerou o flag, ou seja seu xbox 360 esta marcado para um futuro banimento.

    ResponderExcluir
  26. eu tenho um xbox 360 slim desbloqueado, o cara troco o drive do leitor pelo xbox antigo, eu posso atualizar para o AP25? eu perguntei pro vendedor ele me disse que eu nao podia entrar na live e nem atualizar por pen drive, mais eu nao senti confiança nele, me de uma luz!

    ResponderExcluir
  27. Fiel, o que foi realizado no seu Xbox Slim é chamado de "spoof", com a realização desse procedimento esqueça a Live, pois com certeza você será banido.

    ResponderExcluir
  28. mais eu posso atualizar o meu xbox por pen drive?

    ResponderExcluir
  29. Lincoln

    Atualizei meu xbox com a nova Desh, mas os jogos novos não estou conseguindo jogar, o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  30. tenho um x360 slim atualizei e agora alguns jogos rodam e outros radam um pouco e logo trva na msg de limpar o disco com um pano maçio oq devo fazer. ou será q o drive esta com defeito.. desde já agradeço ..

    ResponderExcluir
  31. Fala pessoal! Parabéns pelo site, minha duvida é a seguinte:

    Comprei um Arcade, destravado, roda praticamente tudo que testei até o momento, entre eles Red dead redemption e Halo reach... mas isso OFFLINE. Eu gostaria de jogar on line, e quando tentei me conectar na LIVE, surgiu uma mensagem dizendo que era necessário fazer uma atualização, e caso recusasse, ele me desconectaria. Eu recusei e aqui estou... se eu atualizar, vai dar problema?

    Abraços e parabéns pelo site mais uma vez!

    ResponderExcluir
  32. Jogar on-line com destravado sempre vai existir o risco de banimento da Live, em relação a atualização se você fizer ela pela Live e não estiver com o Firmware LT+ você não vai conseguir jogar jogos AP2.5.

    ResponderExcluir
  33. Mas, e como faço pra saber se tenho ese firmware LT+? E se não tenho, tenho como instalar?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  34. Se os jogos AP2.5 não rodarem no seu xbox 360 você está com firmware LT pra baixo, procure no blog o assunto AP2.5

    ResponderExcluir
  35. GGMAERBR fiz tudo certinho ,igual a vc,consegui atualizar a dash,por considencia o jogo q eu tenho aqui e 007 blood stone,o jogo no começo ate abre e tals e depois dá o seguinte erro no jogo: 1limpe o disco com um pano macio
    2 reinicie o console
    para obter mais ajuda ,visite www.xbox.com/support

    eu nao sei oque fazer mais.
    Eu tenho um jogo novo aqui need for speed hot pursuit esse nem abre,se vc puder me ajudar te agradeço ^^
    obrigada

    ResponderExcluir
  36. eu comprei um xbox 360 slim destravado, queria saber se posso trocar o driver dele por um hitachi ou samsung pra poder rodar os jogos com o AP2.5, ou então realizar o destrave LT +, será que funciona?

    ResponderExcluir
  37. Seguinte ai olha só !

    meu xbox é elite , Destravado , tenho so jogos originais ! ( tem 2 pirata só )
    mais o xbox é destravado , agora quero saber o seguinte :

    Tipo quando eu vo entra no xbox live , pede uma atualização ( acho qe é essa da dash do kinect etc)
    mais onde eu comprei o xbox falarao pra n atualizar se n meu xbox ia ficar travado (bloqueado) .

    e agora?

    ResponderExcluir
  38. Nao tem essa, se atualizar vai ficar destravado do mesmo geito. O negocio é mudar o destravamento pra LT+.

    ResponderExcluir
  39. GENTE quando eu tava com a dash kinect BETAAAAA ******* eu limpei o cache e meu avatar sumiu .

    AGORA EU JA ATUALIZEI PRA DASH FINAL e DESBLOQUEEI LT+ se eu limpar cache vai dar rolo ????

    ResponderExcluir
  40. tem como eu atualizar o fifa 11 com pen drive ou de outra maneira ?

    ResponderExcluir
  41. Galera, estou com um problema, meu Xbox Slim é destravado com o LT+, jogava na Live tranquilamente a um tempã0, Need For Speed Hot Persuit, Modern War Fire 2, Black Ops etc... na ultima atualização que ele fes caiu a conexão bem no meio da atualização, conectei novamente e atualizou, agora na hora de rodar o Black Ops e O MWF2, ele não abre o jogo e fica travado o game, tenho que reiniciar o mesmo...
    O que tenho que fazer, tem solução este problema, porq se for assim vo mete o pé no console.

    ResponderExcluir
  42. Estou com o mesmo problema, o meu 360 atualizou e apenas o Black Ops e o MWF2 não pegam. Alguém sabe alguma solução??? Grato

    ResponderExcluir
  43. Po galera Vcs estão devagar eimm!!
    Resolvi meu problema na comunidade XBOX 360-OFICIAL _ A atualização nova do dia 19/01/2011 banil 3 jogos de nosso destravamento LT+ foram ( Blac Ops, MWF2 e Helo Watch, no momento são apenas estes 3 que foram banidos, mas já esta em estudo para burlar esta atualização então vamos curtir outros jogos que o xbox nos ofereçe ou então compra os games horiginais que rodam.
    Grato - Alex ( Presidente Clan MERCENÁRIOS)
    Criador do penultimo post antes deste..**

    ResponderExcluir
  44. Tem como usar os jogos novos sem usar a live?
    Nunca usei a live e nem pretendo, a dash ja foi atualizada. Formatei a memória e restaurei as configurações iniciais. Quando boto o jogo nao dá mais o erro e sim pede pra atualizar denovo.
    o que eu faço?
    Fable III roda normal...

    ResponderExcluir
  45. Valeu anonimo...eu estva com um problema igual ao seu...eu atualizei a dash(mas a minha ja estava atualizada por um tecnico), mas a curiosidade de entrar na live foi maior...pediu pra eu atualizar e eu atualizei...so que agora não funfa o COD Black Ops, MWF2, E hallo, tambem não funciona o FABLE III, (mas isso é em todos os consoles que fizeram a atualização)e o games sendo travado e destravado...!!!!!!
    Espero que nenhum jogo trave mais ate sai a nova destrava ou atualização para burlar essa antiga e voltar a funfar esses jogos.!!!!
    obs:ainda bem que eu ja zerei todos esses jogos!!! rssrssrsrs

    ResponderExcluir
  46. Pessoal gostaria de saber se o novo jogo do michael jackson não tem essas frescuras....c algum de vcs souber alguma coisa ao respeito por favor me informe!!! Tomara que não trava na dash nova igual aconteceu com os 3 jogos (COD, MWF, Hallo)...
    Espero informação...obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Olá pessoal, novamente falando sobra a Zica da Live, mas agora uma coisa boa, como está banido o black ops,MWF2,e Hello hatc, resolvi testar o MOH na Live e consegui o que queria, estou jogando tranquilamente e é muito legal o game, tipo pra quem jogava o MWF2 é quase a mesma coisa até os comandos são parecidos, estão vamos gozar com a Live sem gastar um tustão do bolso, quem quizer me ADD meu Marktplace é Alexm4t4dor,

    Alex - Presidente clan mercenários.

    ResponderExcluir
  48. qual sao as desvantagens de um xbox spoofado ?

    ResponderExcluir
  49. Atualizei o meu e parou de funcionar o COD modern warfare e o COD black ops, o mais estranho que o need for speed hot pursuit continuou funcionando.. Pra voltar a rodas o cod é so esperando um novo desbloqueio?

    ResponderExcluir
  50. o devo fazer c meu xbox nao rodar COD B.O nem COD MW2 qual atualizaçao devo baixar?

    ResponderExcluir
  51. Ajuda, eu não uso a live e nem quero, saiu dois jogos que quero muito Lego stars wars III e Crisys 2 , dizem que os dois vem uma atualização junto e vc é obrigado a instalar, minha grande duvida é se atualizando só deixa de funcionar os jogos citados?? COD MW , Black Ops, ou algum outro não vai funcionar , por exemplo o Fable 3 que funciona perfeito , ele não vai funcionar mais.

    ResponderExcluir
  52. Atualizei meu xbox e nao esta rodando mais Call of duty BO e Modern War 2, o novo hallo e Fable III, e agora perdi o game ? existe algum desbloqueio a ser feito ? troca de driver ? alguma luz ? alguma ajuda ? valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. vo dizer de novo, só foram banidos da atualização de 15 de Janeiro 3 Jogos, MWF2,Black Ops, e Hello Heatch, agora se não roda outros exeto estes que citei o problema é com a midia ou o formato de gravação que seu destrave não reconheçe, tive problema com o Crisys 2 que não rodou e devolvi o jogo e peguei em outra loja, rodou normalmente, tente fazer isso, pow são apenas 3 jogos, certo que zerei antes do Banimento mas a Xbox tem milhares de jogos bons para nos divertirem então não se prenda a apenas nestes 3, vai curtir seu console e seja feliz...

    Alex

    ResponderExcluir
  54. Eai Galera, me ajudem por favor. Eu tenho um xbox 360 destravado e ja atualizado com a dash do Kinect(q veio com o novo game do Harry Potter, esse vcs ñ sabiam né)agora eu queria saber se poderia rodar Crysis 2? e outra, em um outro blog eu li dizendo q com a nova dash daria para entrar na Live tranquilamente isso por acaso é verdade?????????

    falow obrigado galera
    boa sorte!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Preciso de uma luz, eu tinha um XBOX 360 slim destravado q rodava td, inclusive o Black OPS, ai essa @$#@$@$ de leitor deu problema e mandei o aparelho para a garantia, me mandaram um novo, soh que este não roda mais o Black OPS. Não uso a LIVE, tem como voltar a jogar ele?

    ResponderExcluir