quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tutorial passo a passo Imgburn

A primeira coisa a ser feita e fazer o download do programa.

Link para download http://superdownloads.uol.com.br/redir.cfm?softid=37883

Faça a instalação logo após ter feito o download, instalação simples e intuitiva.

Tela inicial imagem acima, vamos a principio clicar no menu "Tools" e escolher a opção "Settings" como na imagem abaixo.

Ao abrir a janela Settings vamos escolher a guia "Write", pois ela é a única que teremos que fazer uma modificação de segurança para evitar a perda de DVDs.

No local destinado a Layer Break iremos escolher a opção "User Specified" e iremos digitar o valor "1913760" sem aspas no Sectors in LO, pronto clique no botão "OK" e estamos prontos para começar a gravação.

Vá até ao menu "Mode" e escolha a opção "Write" como na imagem abaixo.

Ao abrir a tela "Write" no local destinado a opção "Source" clique no botão com uma pasta e uma lupa e localize o .dvd de seu jogo a ser gravado.

Coloque o DVD virgem de preferência das marcas RIDATA ou VERBATIM, você não precisa colocar o DVD necessariamente nessa ordem ele já poderia esta na gaveta no inicio do passo a passo.

Como você pode perceber já este selecionado o jogo a ser gravado e as especificações da mídia virgem, basta agora fazer a escolha do gravador em "Destination" desmarque a caixa "Verify", em "Write Speed" escolha 2,4x para uma gravação de qualidade, ou seja, quanto mais lenta a sua gravação melhor vai ser a qualidade da mesma, e o principal e na opinião dos Banidos S.A a mais importante deixe o seu computador exclusivo para a gravação, isso evita a variação de buffer e a sua copia será feita com qualidade e segurança.


Feito isso basta apenas clicar no botão "Write" para dar inicio a sua gravação, as caixas de opções "Delete Image" faz a exclusão automática após ter feito a gravação e "Shutdown Computer" realiza o desligamento automático do computador, na opinião da Banidos S.A essas duas são de grande ajuda, reparem também na variação de buffer, ele ficando em 100% não ocorrendo variações é garantia de uma gravação perfeita.

Pronto processo finalizado com sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário