quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

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Quem já deu uma olhada em alguns dos screenshots disponíveis de The Saboteur já notou, sem dúvida alguma, o estilo de arte diferenciado do título com relação a outros games ambientados na Segunda Guerra Mundial. Mas esta não é a única diferença, e a Pandemic Games está certamente apostando em uma temática única para promover o jogo.

Baseado em fatos reais?
The Saboteur é, obviamente, uma obra de ficção. No entanto, não deixa de se inspirar em alguns elementos bastante reais. Entre eles está o protagonista, Sean Devlin, que é levemente baseado no herói de guerra William Grover Williams. O tema de resistência aos nazistas de forma sutil e por baixo dos panos se inspira na resistência francesa durante do período.

Assim, o jogo adquire ao mesmo tempo características fictícias envolventes mas também uma profundidade de temas que pode ser explorada à vontade pelos desenvolvedores — e isto certamente ajuda a tornar a experiência mais interessante. Complementando a situação inicial está também uma parceira de aventuras, Skylar, que serve como apoio e companheira.

Por que resistir?
O protagonista certamente não resolveu se meter a herói sem razão. Logo de início, é explicado que seu melhor amigo foi morto pelos nazistas enquanto Sean era capturado pela montadora de carros Doppelzieg. Consequentemente, é compreensível que ele possua um ódio mortal dos alemães e que busque lutar contra eles em todos os momentos.

Isto é feito após sua fuga da fábrica onde está aprisionado, momento no qual o jogador passa a participar da trama. A partir daí, a jogabilidade já alardeada de muito tiroteio, perseguições de carro e escaladas das mais diversas superfícies fica clara. Assim como a ambientação macabra de uma guerra que acabou de tomar um novo rumo — a invasão da França.

Bem ao estilo de vários dos games de ação recentes, o mundo é aberto. O jogador é quem decide de que maneira irá compor a resistência — e, sobretudo, fortalecê-la. Quando determinadas objetivos são completados, o cenário ganha cor — literalmente — e seus aliados ocupam o lugar, permitindo que o impacto no universo de jogo seja palpável.

Estas missões vão desde explodir pequenas bases inimigas até interromper execuções sumárias que são encontradas nas ruas de Paris. Com isto em mente, estes objetivos geralmente são os menos sutis a serem realizados, enquanto a parte da furtividade e dissimulação fica mais por conta das missões principais do game.

As quais lembram vagamente a jogabilidade vista em Commandos. Por quê? Simples, você irá entrar silenciosamente, fazer seu trabalho e deixar que tudo atrás de você exploda violentamente na hora de ir embora. Existe um sistema de “percepção” do inimigo, o qual vai aumentando conforme você se porta de maneira suspeita quando disfarçado ou se faz muito barulho quando escondido.

Caso você não consiga se conter e alerte os inimigos para sua presença, existem formas de voltar às sombras: simplesmente correr por sua vida ou passar por lugares que despistem seus perseguidores. O que pode se tornar necessário mais frequentemente do que imaginamos, já que as missões não são tão simples e diretas. Em uma que envolve explodir uma ponte, por exemplo, existem vários objetivos menores que devem ser completados no trem que passa sobre ela.

(Para melhor gerenciar seus downloads utilize o software "Jdownloader") tutorial se encontra na seção "Tutorias Passo a Passo".

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