quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cada vez mais o cerco vai se fechando

Foi divulgado pela EA que os próximos jogos de esporte da empresa para Xbox 360 e PlayStation 3 irão obrigar os jogadores a pagarem pelos serviços online, se não tiverem o código incluído no jogo, resumindo, além de combater a pirataria, os jogadores que comprarem os jogos usados da EA Sports não poderão usufruir dos modos online, a menos que paguem um valor extra.

A Electronic Arts já vem se pronunciado sobre estratégias de combater o mercado de jogos usados há alguns meses, mas esta ação de cobrar pelos serviços online de quem comprou neste mercado passou dos limites e se tornou ultrajante para os consumidores, o próximo jogo já com esta política será Tiger Woods PGA Tour 11, que chega no dia 2 de Julho.

Com o nome de "Online Pass" que nada mais é que um serial que vem junto com o jogo e que pode ser utilizado só uma vez por console, ou seja, quando você vender ou comprar um jogo usado da EA o mesmo já terá o código atribuído a um console. E esse código terá que ser comprado novamente pelo novo dono para ele poder joga-lo on-line em um console diferente.

É pessoal cada vez mais as empresas estão visando lucros e mais lucros, isso é uma pena, e pelo andar da carruagem esse tipo de atitude ira se tornar cada vez mais frequente. Parece que os gamers não conhecem a palavra boicote, por isso eles fazem o que querem conosco.

Um comentário:

  1. ja é demais isso!
    eu pago pra jogar na live o q deveria ser oferecido pela microsoft de graça, e agora pago pra poder jogar online cada jogo? quero só ver quando sair fifa 2011 o pessoal vai reclama mto disso!

    ResponderExcluir