quinta-feira, 29 de abril de 2010

Será que a Activision consegue matar mais uma?

Foi anunciada a parceria entre a desenvolvedora Bungie criadora de nada mais nada menos que as franquias de sucesso Halo e Myth com a Activision, uma parceria exclusiva de 10 anos para trazer os próximos jogos da Bungie ao mercado, a principio os termos de contratos revelados são que a Activision terá a propriedade intelectual, ou seja, ela vai se proprietária da marca e da franquia, assim como a Microsoft é com Halo, outros termos adicionais não foram revelados, agora a pergunta que não quer se calar, já que a Bungie não tem mais parceria com a Microsoft desde 2007, Halo continuará exclusivo?

A Bungie já anunciou que pretende ampliar de forma significativa seu alcance global por meio de recursos e suporte ao desenvolvimento, distribuição e lançamento mundial em múltiplas plataformas, eu disse múltiplas plataformas.

Como sempre a Activision não jogou para perder em termos de dinheiro, pois ela ampliará seu portfólio com uma nova franquia de um dos mais criativos e bem-sucedidos estúdios, cujos jogos venderam mais de 25 milhões em todo o mundo. Até hoje os jogos da Franquia Halo geraram em torno de 1,5 bilhões de lucro, a Activision espera que esse acordo seja lucrativo ás margens operacionais e ao lançamento do primeiro jogo.

Outra pergunta que faço aos membros dos Banidos S.A, será a morte de mais uma grande desenvolvedora, assim como a Activision fez com a Infinity Ward? Sinceramente espero que não, mais como a Activision é uma Viúva Negra, é bom ficarmos na torcida para que esse casamento de certo.

Um comentário:

  1. cara muito legal o que o blog esta se tornando, cada vez mais ele esta dimanico, essa seção de noticias estava faltando, agora assim virou site de video game e não mais do mesmo, enfim, parabens para todos os integrantes, vocês estão fazendo um excelente trabalho, já ia esquecendo, em relação a noticia ela me deu medo, sou fã de Halo e não quero que a Bungie tenho o mesmo fim que a Infinity Ward.

    Perebas do Gears, tenho que fazer uma conta pra mim e parar de postar como anonimo. :o)

    ResponderExcluir