quarta-feira, 14 de abril de 2010

Na Mira: Red Dead Redemption



Com "Red Dead Redemption" a Rockstar Games dá seqüência ao faroeste "Red Dead Revolver", lançado para PlayStation 2 e Xbox em 2004. Ambientado em 1908, "Redemption" tem como protagonista John Marston, um herói típico da produtora de GTA: outrora um fora-da-lei, Marston abandona a vida de crime e torna-se um pai de família. A tranqüilidade não dura muito e logo no começo do jogo, elementos de seu passado o forçam a perseguir um antigo parceiro, Bill Willians.

Produzido pela Rockstar San Diego, que tem no currículo a série de corrida "Midnight Club", com a ajuda da equipe de Leeds, que produziu "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" e do time responsável por "GTA IV", "Redemption" possui muitas semelhanças com "Grand Theft Auto". A aventura se passa em um mundo aberto, com muitas atividades paralelas às missões e pelo qual é possível perambular livremente. Assim como "GTA IV", "Redemption" utiliza o motor gráfico RAGE e a tecnologia Euphoria, responsável pela simulação física do jogo.

Marston pode circular a pé pelo cenário e também montar a cavalo ou viajar em diligências. O uso da Euphoria garante que as cavalgadas sejam imprevisíveis e realistas, principalmente quando os personagens caem da montaria.

Podem-se usar vários modelos de revólveres, rifles e espingardas, além de acessórios como lâmpadas de querosene e um laço. A ferramenta "Deadeye" do primeiro "Red Dead" está presente e permite ativar uma espécie de câmera lenta para atirar com maior precisão nos oponentes. É possível aprimorar essa habilidade para atirar em vários inimigos ao mesmo tempo.

O Velho Oeste não é Liberty City, mas mesmo assim não é uma boa idéia sair atirando por aí, pois as ações de Marston chamam a atenção das autoridades e em pouco tempo o herói se torna alvo não só de xerifes do interior, mas também dos caçadores de recompensas.

Resumindo é o GTA do Velho Oeste.



Em breve na Banidos Unidos S.A.

Um comentário:

  1. Como bom admirador da série GTA não vejo a hora de jogar Red Dead Redemption, não cheguei a jogar seu antecessor (Red Dead Revolver) talvez se eu tirar o meu PS2 do guarda roupa (rsrsr).
    Mas pelo video que vi parece ser ótino, proporcionando boas horas de lazer assim como tive com GTA.
    Valeu BanidosUnidos pelo post! Acertaram em cheio, e continuem assim com essa exelente mira.

    ScorpionAlexys

    ResponderExcluir